data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Vasco, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos lutavam para voltar a vencer, após três empates, e os mandantes queriam retornar à liderança. Entretanto, a "empatite" tricolor permaneceu, e a partida terminou em 0 a 0.
O JOGO
O Grêmio pressionou e, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Alisson obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer uma grande defesa. Aos 38, o atacante, mais uma vez, quase abriu o placar e acertou a trave vascaína. Na etapa final, o panorama se inverteu e quem tomou as rédeas da partida foi o Vasco. Aos 15, Ricardo chutou por cima da meta já sem goleiro. Por volta dos 34, a finalização de Vinícius foi defendida por Paulo Vítor.
DECISÃO
Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Caxias, fora de casa, na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, às 21h30min.
VASCO
Fernando Miguel; Claudio Winck (Cayo Tenório), Leandro Castan, Ricardo Graça, Henrique; Bruno Gomes, Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César), Benítez (Vinícius); Talles Magno, German Cano. T.: Ramon Menezes
GRÊMIO
Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann, Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson (Everton), Jean Pyerre (Thiago Neves), Pepê (Guilherme Azevedo); Isaque (Thaciano). T.: Renato Gaúcho
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Henrique, Benítez, Cayo Tenório (Vasco); Matheus Henrique, Thaciano (Grêmio)